Tribunal do Trabalho em Goiás altera horário de funcionamento durante jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol
TRT destaca que essa é uma iniciativa inédita, pois até então o ponto facultativo era adotado apenas nos mundiais masculinos.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Goiás anunciou uma alteração em seu horário de funcionamento durante os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2023. Essa medida acompanha a decisão do governo federal de decretar ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina.
O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, assinou a portaria oficializando a mudança. Tribunal destaca que essa é uma iniciativa inédita, pois até então o ponto facultativo era adotado apenas nos mundiais masculinos.
Durante os dias de jogos da seleção feminina na Copa, o expediente do TRT funcionará de forma diferente. No dia 24 de julho de 2023, quando a partida Brasil x Panamá tem início às 8 horas, o expediente será das 12h às 19h. Já no dia 2 de agosto de 2023, quando a partida Jamaica x Brasil tem início às 7 horas, o expediente será das 11h às 18h.
A portaria também recomenda o remanejamento das audiências designadas para os dias de jogos, para o próximo dia útil possível, considerando a conveniência e as pautas das Varas do Trabalho, mediante intimação das partes. Os prazos processuais que se iniciarem ou terminarem em dias de jogos serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, conforme estabelecido na portaria.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.