A Polícia Civil de Goiás realizou a prisão de um enfermeiro em Santa Helena de Goiás, na terça-feira (18), investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu durante a Operação Apollon, em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC).
A delegada Jaqueline Camargo diz que o pai da vítima procurou a delegacia após a filha relatar o caso ainda no hospital.
De acordo com as investigações, a vítima foi submetida a um atendimento médico no Hospital Municipal de Rio Verde em 2022. Na ocasião, enquanto estava sedada e sob efeito de forte medicação, a vítima não tinha a capacidade de resistir ou oferecer qualquer forma de defesa. Durante esse período, o enfermeiro, que estava encarregado do atendimento, teria abusado sexualmente da mulher.
Com o objetivo de comprovar a autoria do crime, foram realizados exames de DNA para verificar se o material genético encontrado na vítima correspondia ao do enfermeiro. Com base nas evidências coletadas, o enfermeiro foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, por equiparação, que prevê uma pena de oito a quinze anos de prisão. Atualmente, ele está sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.