Fernanda Cappellesso
O secretário municipal de Articulação Política, Marlúcio Pereira, afirmou que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), irá se filiar ao MDB, provavelmente na segunda quinzena de agosto. A entrevista foi concedida ao Diário de Aparecida em meio ao alvoroço provocado por um vídeo que viralizou na internet na quinta-feira (20), em que o chefe do executivo declarava que não iria mais se filiar ao partido. De acordo com Marlúcio, a gravação registra a reação do prefeito à informações desencontradas provocadas por fakenews.
Marlúcio Pereira afirmou que o prefeito reagiu a algumas informações desencontradas que estavam circulando na imprensa e em grupos de whatsapp da cidade. Segundo o secretário, Mariano foi alvo de fake news, sugerindo que já havia acertado sua filiação para o dia 7 de agosto, o que gerou confusão e desencontros dentro da legenda.
De acordo com o secretário, a afirmação do prefeito foi gravada em um momento de chateação em que ele “acabou falando aquilo lá”, mas, segundo o secretário, “não tem nada a ver”. Marlúcio adiantou ainda que o prefeito Vilmar Mariano vai se reunir com Daniel Vilela, presidente estadual do MDB e vice-governador, para definir a data certa da filiação, que, segundo ele, deve ser na segunda quinzena de agosto.
Dessa maneira, o secretário reafirmou que a filiação ao MDB está, de fato, nos planos do prefeito Vilmar Mariano. Segundo ele, uma reunião chave para a decisão deve ocorrer entre hoje (21) e a próxima segunda-feira (24), com a participação de Daniel Vilela, do deputado e ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (Patriota) e com a possibilidade de presença de Gustavo Mendanha.
Questionado sobre a filiação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que foi bastante comemorada e repercutida pelo MDB, Marlúcio confirmou que ela ainda não aconteceu. “Gustavo ainda não se filiou. Ele deverá fazer isso depois do Vilmar”, afirmou Pereira, sem especificar uma data.
O MDB
O vice-presidente do MDB e chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela, Pedro Chaves, disse à reportagem do Diário de Aparecida que, apesar de estar a par das movimentações que estão acontecendo no interior de Goiás, ele não tem nenhuma informação sobre a questão envolvendo Vilmar Mariano. De acordo com ele, as tratativas de Mariano acontecem diretamente com Vilela. A equipe de reportagem tentou contato com o vice-governador para falar sobre a questão de Aparecida, mas não conseguiu.
Importante destacar que, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aparecida de Goiânia não tem Comissão Provisória ou Diretório Partidário do MDB registrado. Por este motivo, a legenda não tem presidente local no momento.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.