A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha na noite de terça-feira (25). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-364, na unidade operacional da PRF em Jataí, quando os agentes pararam um caminhão com destino a Goiânia. O motorista era um homem de 73 anos, residente em Campo Grande (MS).
Durante a inspeção do veículo e da documentação, os agentes notaram inconsistências que despertaram suspeitas. Em particular, chamou a atenção o valor declarado para a carga transportada, uma bomba submersa avaliada em cerca de R$ 870, e o valor do frete contratado, que totalizava R$ 4 mil.
Desconfiados, os agentes realizaram uma busca minuciosa no compartimento de carga do caminhão. Foi então que encontraram uma grande caixa de metal com um intenso odor característico de maconha. Com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, a caixa foi aberta, revelando centenas de tabletes de maconha, totalizando aproximadamente uma tonelada e cinquenta quilos da droga.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.