Adolescente morre afogado em lago artificial em Morrinhos
Após intensas buscas, realizadas com o auxílio de uma equipe especializada de mergulhadores, o corpo de Henrique foi encontrado a dez metros da margem do lago e a três metros de profundidade
O adolescente Henrique Alves de Moura, de 17 anos, morreu afogado em um lago de Morrinhos, na região Sul de Goiás. O fato ocorreu em um lago artificial da cidade, localizado no no setor Cristina Park, na terça-feira (25).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o jovem teria tentado nadar no lago, mesmo não sabendo. Ele então submergiu na água e não voltou à tona. Quando os bombeiros chegaram para o socorro, já havia se passado cerca de 20 minutos desde o desaparecimento do adolescente.
Após intensas buscas, realizadas com o auxílio de uma equipe especializada de mergulhadores, o corpo de Henrique foi encontrado a dez metros da margem do lago e a três metros de profundidade, por volta das 17h.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Morrinhos, Leandro Nato Machado, ambos os lagos artificiais da cidade possuem sinalização que indica ser proibido nadar no local. Ele lamentou o ocorrido e enfatizou que, apesar das orientações e alertas sobre os riscos, ainda há casos de desobediência, resultando em tragédias como essa.
O secretário informou que funcionários estavam em vigilância no local no momento do afogamento e que, no mesmo dia, um funcionário acionou a polícia para evitar que outros adolescentes tentassem entrar no lago.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.