O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), continua fazendo alterações no secretariado enquanto se prepara para se filiar ao MDB em uma cerimônia que deve ser realizada na segunda ou terceira semana de agosto, de acordo com informações que o Secretário Municipal de Articulação Política em Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira, repassou ao Diário de Aparecida há alguns dias. Ainda de acordo com ele, as mudanças que Mariano está fazendo no secretariado fazem parte de um esforço contínuo para personalizar e renovar a administração municipal, que herdou de Gustavo Mendanha.
A mudança mais recente que a administração municipal viu foram as exonerações de Professor Divino Gustavo (Educação) e Cláudio Éverson (Relações Institucionais), ambos indicados pelo deputado federal Professor Alcides (PL). Em seus lugares, Mariano nomeou a professora Idelma Oliveira para Educação e Vanilson Bueno para a Secretaria de Relações Institucionais. Importante ressaltar que Alcides é pré-candidato a prefeito e tem articulado sua candidatura. Esta semana se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir sua candidatura.
Outras nomeações de Mariano
Roberto Hidasi (PP) secretário de Habitação; Valéria Pettersen secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma); Pollyana Oliveira Borges; secretária de Governo, Tales de Castro, secretário municipal de Segurança Pública; Marcos Alcântara, secretário de Cultura, Einstein Paniago, secretário da Fazenda; Davi Mendanha, secretário de Desenvolvimento Urbano; Avelino secretário de Mobilidade e Trânsito; Chanter Lane Pereira de Almeida, secretário de Ação Integrada, e até o exonerado Cláudio Everson, foram alterações feitas por Vilmar Mariano (Patriota).
Ainda há possibilidades de novas mudanças
Vilmar Mariano não esconde que ainda pode fazer novas mudanças. O prefeito de Aparecida disse à imprensa, no último Mutirão, ocorrido no final de semana, que a reforma do secretariado ainda não acabou. Há a expectativa, de acordo com fontes do Diário de Aparecida ligadas a gestão municipal, que os secretários que ocupam os cargos interinos também deixem seus cargos. Entre eles estão a secretária de Governo, Pollyana Oliveira Borges, que assumiu o cargo em caráter interino, e o secretário Júlio César, que ocupa o cargo interino em Planejamento e Regulação Urbana.