PF realiza operação contra circulação de cédulas falsas em Goiás
De acordo com as investigações, um dos suspeitos estaria envolvido na suposta comercialização de cédulas falsas, além de anunciar a venda de cartões de crédito e CNHs falsas por meio de um aplicativo de mensagens
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Notas Fake com o objetivo de combater a circulação e compra de cédulas falsas em cidades do estado de Goiás, na manhã desta quarta-feira (2). Treze (13) policiais federais estão cumprindo quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um de prisão preventiva, nas cidades de Rio Verde e Maurilândia.
De acordo com a PF, um dos suspeitos estaria envolvido na suposta comercialização de cédulas falsas, além de anunciar a venda de cartões de crédito e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsos por meio de um aplicativo de mensagens. Para receber pagamentos pelos serviços ilícitos, ele utilizava contas bancárias de terceiros.
A polícia descobriu que um dos investigados possui histórico criminal anterior relacionado a casos de furto e roubo majorado.
Adquirir, vender ou colocar em circulação moeda falsa é um crime grave, com pena prevista de até 12 anos de reclusão, além de possíveis multas.
Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.