A Sessão Ordinária desta quarta-feira (9), em Aparecida de Goiânia, contou com a visita do Deputado Estadual Charles Bento (MDB), que tratou principalmente do fechamento da Circunscrição Regional de Trânsito de Aparecida de Goiânia (Ciretran).
O Presidente André Fortaleza (MDB) solicitou que o Deputado interceda por Aparecida em relação ao fechamento da regional e justificou que a razão divulgada, que seria por suspeita de corrupção no órgão, não seria suficiente, uma vez que isso se combate de outra forma e não fechando a unidade.
No final do primeiro semestre, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) fechou, por tempo indeterminado, o Ciretran de Aparecida por suspeita de fraude. André lamentou que a cidade venha perdendo importantes órgãos estaduais e comentou que o Ciretran fazia um importante trabalho, que talvez não será suprido.
O Presidente disse que tem falado com vários interessados e ouviu que essa ida das funções, que antes era do Ciretran, para os Serviços de Atendimento ao Cidadão (SACs) e Vapt-Vupt’s não funcionará, o que tem incomodado a todos.
Fortaleza salientou, ainda, que é necessário tratar com o Governador Ronaldo Caiado o retorno do funcionamento do Ciretran em Aparecida.
Passada a palavra ao Deputado, Charles Bento afirmou que organizará uma agenda com o Presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, para tentar solucionar o problema e de antemão concordou que não se pode prejudicar toda uma estrutura por conta de erros individuais.
O parlamentar enumerou a importância do órgão, principalmente para autoescolas e despachantes, que o utilizam com maior frequência. Ele ainda corroborou que o serviço ser feito por órgãos não especializados dificulta muito para quem o utiliza diariamente.
Aproveitando a visita, o Deputado também pediu ajuda dos vereadores em um assunto sensível para sua base, que é a transformação das autoescolas em utilidade pública e que intercederem, junto a Prefeitura, para que se estabeleça um maior controle na liberação de alvarás para novas autoescolas, pois, segundo ele, muitas começam a funcionar, pegam o dinheiro do contribuinte e não entregam o serviço.
Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.