A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpre, nesta terça-feira (5), 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar o golpe do “novo número”. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Goiânia, Senador Canedo, Goianira, Aparecida de Goiânia, Santa Cruz e Luziânia.
Segundo a polícia, a operação é uma continuidade da “Mirum 1”, deflagrada em junho de 2021, que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de aplicar o golpe. Na ocasião, as investigações identificaram que a quadrilha havia causado um prejuízo de R$ 115 mil a uma vítima de São Paulo.
O golpe funciona da seguinte forma: os criminosos entram em contato com a vítima se passando por um familiar, amigo ou conhecido. Eles informam que trocaram de número de telefone e pedem para a vítima fazer uma transferência bancária ou realizar um pagamento online.
Na “Mirum 2”, a PCGO identificou mais duas vítimas do grupo, que elevaram o prejuízo para R$ 135 mil.
Os alvos da operação são 24 pessoas suspeitas de integrar a quadrilha. Eles responderão por estelionato, associação criminosa e, eventualmente, por lavagem de capitais.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.