BrasilEsporteNotícias
Tendência

Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei

Ex-jogadora tinha 43 anos



Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pelo jornal Estadão com pessoas próximas à família da ex-atleta.

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995. Também passou por times como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.

Walewska estava em São Paulo para a divulgação de seu livro biográfico e chegou a gravar recentemente um podcast na capital paulista na quarta-feira (20), um dia antes de morrer.

Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.

Walewska morreu no prédio onde residia desde que se aposentou das quadras, no ano passado. A Polícia Civil do Estado de São Paulo diz no Boletim de Ocorrência que a ex-atleta caiu do 17º andar e investiga as circunstâncias. Ainda segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio.

O velório será às 6h e sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã deste sábado em Belo Horizonte.

Waleska (esquerda) vestiu a camisa da Seleção Brasileira durante 10 anos (Foto: Getty Images)

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo