Banda Violins é destaque em noite indie do Cidade Rock em Goiânia
Martim Cererê abre espaço para o som experimental e inovador de bandas sem vínculo com grandes gravadores
Por Luciana Brites
O Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, recebe mais uma edição do Cidade Rock 2023 neste sábado (30/09), a partir das 19 horas. Numa realização da Monstro Discos, o evento é dedicado à indie music, marcada pela experimentação e descontração. A entrada é franca até às 21 horas; após esse horário, serão cobrados R$ 20 para ter acesso ao local, que fica no Setor Sul. Estão programadas apresentações de Dezert Horse, The Last Shot, Lâmpada Mágica, Templates e Violins.
Os Djs Emanuel Mastrella e Ingrid Lobo vão discotecar no bar e quem sentir fome ou sede vai poder se deliciar com as comidas dos food trucks , além bebidas diversas e chopp gelado da marca parceira do evento. Uma feirinha de artigos místicos promete deixar o local ainda mais movimentado.
Violins
A atração principal da noite, a Violins, nasceu em 2001 e hoje é considerado um dos grupos de música independe mais relevantes do país. Influenciados por Beatles e Beach Boys, entre outras referências, a banda conquistou o público e o respeito da crítica.
Com nove álbuns lançados, o grupo já se apresentou em diversos festivais de rock independente em Brasília, São Paulo, Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Recife (PE). No sábado eles apresentam os principais sucessos da carreira e lançam o novo single Sossego Tenso.
Lâmpada Mágica
A banda goiana Lâmpada Mágica lançou seu primeiro single nas plataformas digitais – Kombi Colorida – em agosto passado e abriu um período de lançamentos que inclui mais dois singles e videoclipes, que serão mostrados ao mundo até o fim deste ano.
Ítalo, Pedro e Josefo se conheceram em Goiânia, se esbarrando em bares e eventos culturais. Descobriram afinidades e deram início a uma busca musical inspirada na magia psicodélica do álbum Transa, de Caetano Veloso – referência de todos os integrantes da banda. Eles dizem que fazem um som “orgânico sessentista misturado ao sintético pós 2000”.
Templates
Outra apresentação bastante aguardada é a banda Templates. Formada em 2017, é influenciada pelo rock de garagem. O álbum Não Desligue o Rádio, de 2019, emplacou as faixas Esquecer e Continuar, Kit de Primeiros Socorros e O Ato.
The Last Shot e Dezert Horse
A The Last Shot faz um som que caminha entre o rock clássico e o pós-punk. Já a Dezert Horze investe em parcerias com outros artistas e já produziu trabalhos com Pink Opala, Anderson Maia (do Carne Doce) e Armando Custódio (da Furta Flor).
Inovadores
Indie nada mais é que uma abreviação da palavra independente, que no meio cultural também pode ser sinônimo de livre. As obras produzidas e distribuídas fora do circuito das grandes gravadoras possuem representantes de todas as vertentes.
A experimentação é uma característica muito forte, uma vez que a maioria dos artistas busca sons únicos e inovadores, o que os leva a testar a mistura de vários estilos, com diferentes abordagens. As letras das canções, geralmente, são mais íntimas e reflexivas e muitas vezes está associada a uma cultura alternativa, que valoriza a autenticidade e a independência.
Serviço:
6º Cidade Rock 2023
Data: Sábado, 30 de setembro, a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Line-up
– 19 horas – Dezert Horse
– 20 horas – The Last Shot
– 21 horas – Lâmpada Mágica
– 22 horas – Templates
– 23 horas – Violins
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp