BrasilEsporteNotícias
Tendência

Jogo do Brasil: Diniz busca seleção renovada para vencer sem Neymar

O time do Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta (16).

Em busca da retomada das vitórias e mirando a liderança nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. O técnico Fernando Diniz aposta em uma seleção renovada para vencer o jogo.

O técnico Fernando Diniz antecipa um desafio árduo diante do 5º colocado na competição, a Colômbia, que acumula 6 pontos, enquanto o Brasil ocupa a 3ª posição, com 7 pontos.

“Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e a força do futebol colombiano, que possui uma seleção muito qualificada”, destacou Diniz em coletiva na última quarta-feira (15).

Para buscar a vitória, Diniz planeja uma formação ofensiva, com destaque para a dupla Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque central: “É uma forma de aproveitar o momento deles no Real Madrid [Espanha]. Eles já têm jogado de forma mais centralizada. Com a entrada de Martinelli, podemos ter mais movimento e trocas posicionais, criando dificuldades para os adversários”.

As mudanças na equipe titular incluem Alisson no gol, Emerson Royal e Renan Lodi nas laterais, André no meio-campo, e Raphinha e Gabriel Martinelli no ataque.

Possível escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

A seleção brasileira enfrentará uma Colômbia invicta nas Eliminatórias, com vitória sobre a Venezuela e empates contra Chile, Uruguai e Equador. A equipe colombiana, dirigida por Néstor Lorenzo, aposta no talento de Luis Díaz, do Liverpool (Inglaterra), e nos meias James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense, para superar o desafio em casa.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo