Após Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, afirmar que ele tinha “histórico de ausência” em relação aos filhos, o jogador entrará com um processo contra ela por conta dessas declarações. Os advogados do brasileiro afirmaram que “apenas uma das partes está expondo situações”, sem dar ao atleta a possibilidade “do contraditório” e “da ampla defesa”.
“Caberá ao Judiciário analisar e julgar as demandas […]. Solicitamos que seja concedido o direito de resposta a todas e cada uma das acusações formuladas pela senhora Dinorah Santana contra o senhor Daniel Alves da Silva”, diz a defesa do brasileiro.
Segundo o jornal espanhol As, a defesa de Daniel Alves afirma que Dinorah “foi sua representante no Ministério Público devidamente nomeada por instrumento público e com amplos poderes”, mas, desde 28 de junho deste ano, essas prerrogativas “foram cassadas em razão de diversas situações que o Poder Judiciário prontamente investigará”, com os advogados do brasileiro apontando que a ex-mulher do jogador estaria “agindo como vítima”.
Em nota enviada ao GLOBO no fim de outubro, Dinorah se manifestou após uma mensagem de parabéns do jogador à filha Victória, que completava 16 anos, via Instagram. Segundo Dinorah, a jovem vinha sofrendo com “mensagens assediadoras e de julgamento público”.
Na nota, Dinorah acusou o jogador de ter um histórico de ausência em relação à filha, como no aniversário dela do ano passado. Ela alegou ainda que o jogador teria como fazer uma ligação telefônica diretamente à filha, mas não o fez.
“Em vista da situação, Dinorah vai tomar as medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação. Ela reforça que ações como essa do jogador, especialmente feitas de forma pública, causam impactos diretos na vida de menores de idade e reivindica o respeito e a privacidade que sua filha merece”.
A mensagem foi postada na conta de Daniel Alves, em três stories, um deles marcando a conta da filha. “Que você desfrute desse dia e não se esqueça que onde o papai estiver, o papai ama você. Com todo o sentimento que essa palavra pode nos tocar”, diz o jogador em um trecho do recado.
Daniel Alves está preso desde janeiro em Barcelona, onde aguarda julgamento. Ele é acusado de estuprar uma jovem em uma boate na cidade no fim do ano passado.
Veja a nota na íntegra abaixo:
Em resposta à postagem feita por Daniel Alves em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 27/10, onde ele fez uma declaração de amor à sua filha menor de idade que completa hoje 16 anos, Dinorah, sua ex-esposa, decidiu se manifestar sobre a situação. Daniel Alves, atualmente preso em Barcelona, demonstrou afeto à filha em sua publicação, apesar de historicamente ser um pai ausente.
Dinorah afirma que Daniel Alves tem um histórico de ausência, inclusive durante marcos importantes da vida da filha, como seu aniversário de 15 anos celebrado em São Paulo. Na ocasião, o jogador não compareceu à festa, mesmo sem ter compromissos profissionais que justificassem sua ausência.
Hoje, durante um almoço com amigos da escola, a filha do casal foi surpreendida pela postagem de seu pai nas redes sociais e, desde então, tem sido alvo de mensagens assediadoras e de julgamento público. É importante ressaltar que Daniel Alves, apesar de estar preso, possui o direito e os meios para fazer uma ligação telefônica à filha, algo que ele não optou por fazer. A postagem de hoje também surpreendeu a todos, pois ele não movimenta a sua rede social desde janeiro deste ano, porém, ele possui 37 milhões de seguidores.
Em vista da situação, Dinorah vai tomar as medidas legais necessárias para proteger a filha e resguardar sua integridade emocional e reputação. Ela reforça que ações como essa do jogador, especialmente feitas de forma pública, causam impactos diretos na vida de menores de idade e reivindica o respeito e a privacidade que sua filha merece.
*Agência O Globo
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.