Autoridades policiais em Iporá, região oeste de Goiás, estão em busca do prefeito Naçaitan Araújo Leite (PSDB), após ele ser apontado como suspeito de invadir a casa de sua ex-namorada e efetuar 15 disparos contra o imóvel na última sexta-feira (17).
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o político, separado da mulher há cerca de dois meses, teria conduzido sua caminhonete até a residência da vítima, utilizando o veículo para romper o portão e adentrar o local.
No momento do incidente, a ex-namorada e seu atual parceiro estavam dentro do quarto da casa. O suspeito teria então disparado 15 vezes contra o cômodo, mas, felizmente, não houve feridos.
Após o ataque, o prefeito fugiu e permanece sendo procurado pelas autoridades locais. Em comunicado, a PC assegurou que a Delegacia da Mulher de Iporá já iniciou as investigações, e o delegado responsável, Bruno de Paula, se manifestará sobre o caso após a conclusão das apurações.
Ameaças ao presidente
Em novembro de 2022, Naçoitan foi suspenso do partido União Brasil após pedir a “eliminação” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, enquanto ainda presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Após a suspensão, ele disse que a “eliminação seria política, não literal”.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.