O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, optou por não comparecer à posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, marcada para este domingo (10). A decisão foi motivada pela impossibilidade de conciliar os compromissos da agenda do governo estadual com a viagem internacional.
Caiado havia recebido convites tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto de Maurício Macri para integrar a comitiva que estaria presente no evento em Buenos Aires. No entanto, diante da complexidade logística e dos compromissos locais, o governador considerou inviável participar da cerimônia de posse de Milei.
A possibilidade de representar o Brasil na posse de um presidente estrangeiro era uma oportunidade que Caiado considerava importante, especialmente por ter recebido o convite diretamente do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O governador Ronaldo Caiado reforça o compromisso com as demandas e responsabilidades do cargo em Goiás, destacando que as necessidades do estado exigem total dedicação.
A viagem à Argentina fazia parte de uma possível composição da comitiva brasileira, que contaria com a presença de autoridades nacionais.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp