Aparecida
Tendência

Vilmar Mariano discute com equipe do governo do Estado a implantação da 4ª unidade do Vapt-Vupt

Prefeitura e Governo discutem abertura de nova agência de atendimento ao cidadão na região leste

Por Eduardo Marques

 

Aparecida de Goiânia está perto de ganhar a quarta agência do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão do Estado de Goiás, denominado Vapt Vupt. Dessa vez, a região do Setor Santa Luzia, no lado leste da cidade, deve ser contemplada com a unidade que oferece vários serviços públicos essenciais.

O prefeito Vilmar Mariano (MDB) recebeu, na última terça-feira (23/01), o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Francisco Sérvulo, e equipe do Governo do Estado para discutir a proposta. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e também contou com a presença da equipe técnica da pasta e de membros do secretariado municipal.

Nos próximos dias as equipes técnicas do Estado e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia devem fazer um levantamento para entender as demandas e serviços mais requisitados pela população. A nova unidade deve ser implantada em local estratégico com 10 bairros próximos e cerca de 66 mil moradores. A região leste também engloba polos e distritos industriais e é caracterizada como uma das mais densas de Aparecida

O prefeito pontua que fez o pedido ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para facilitar o acesso da região leste aos atendimentos do Vapt-Vupt sem a necessidade de atravessar a BR-153. “Esse é o primeiro passo de uma parceria que vai aproximar a população dos serviços ofertados pelo estado e pelo Município”, ressaltou Vilmar Mariano, ao lado do deputado estadual Veter Martins (PRD).

A boa localização do Setor Santa Luzia também pode atender bairros de Goiânia como o Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Jardim da Luz e outros próximos. Com isso, a oferta de atendimentos aumenta, desafogando as unidades de Aparecida e diminuindo o tempo de espera para acesso aos serviços.

O secretário de Administração de Goiás, Francisco Sérvulo, aponta que o governo estadual irá trabalhar em estudos para viabilizar a implantação da nova unidade. “Estamos empenhados na melhora do atendimento do Vapt-Vupt à população de Aparecida e de todo o estado de Goiás. Vamos começar os estudos para entender a demanda da região e a viabilidade para trazer mais uma unidade para Aparecida”, afirmou.

A cidade conta atualmente com três unidades em funcionamento localizadas no Setor Garavelo, Buriti Shopping e Aparecida Shopping. Além dos serviços pertinentes ao estado, os locais também atendem demandas do SAC, como emissão de IPTU e ITU, expedição de alvarás, atendimentos da Receita Federal e oferta de empregos.

O assessor especial do Governo, Euler Morais, pontua a importância da região leste para Aparecida. “Esta é uma das maiores regiões da cidade e uma das que mais crescem em número de moradores e empresas. Essa articulação entre a Prefeitura e o Governo vai melhorar a vida da população em todos os sentidos, diminuindo a distância entre as pessoas e o Vapt-Vupt”, afirma.

Setor empresarial aprova medida 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, reforça que a unidade vai facilitar a vida de quem mora ou trabalha na região. Ele lembra ainda que a viabilidade do Vapt-Vupt na região atende uma proposta feita no ano passado pela Acirlag ao Governo de Goiás.

“Com certeza quem ganha é a população aparecidense. A região leste de Aparecida é muito pujante, com muitos moradores, comércios e polos industriais. A instalação de um Vapt-Vupt nesta localidade será de grande valia para a população. Os grandes pólos industriais estão na região e, claro, o Vapt-Vupt aqui vai facilitar a vida das pessoas de Aparecida como também de Goiânia”.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo