Um funcionário terceirizado da Saneago foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), na última quarta-feira (27), suspeito de aplicar golpes em consumidores da grande Goiânia e região. A notificação do crime foi efetuada por representantes da empresa, que identificaram o investigado, Alexsander Alves da Silva, por meio de diligências.
Alexsander é integrante do quadro de funcionários de uma empresa terceirizada de teleatendimento que presta serviços à Saneago. Segundo apuração da Polícia Civil, ele estaria gerando e encaminhando, de forma fraudulenta, boletos para quitação de débitos.
A conta bancária beneficiária seria de uma empresa privada diferente daquela de titularidade da mencionada concessionária de serviços de saneamento básico de Goiás.
Foram identificadas diversas vítimas que receberam os boletos confeccionados ilicitamente, tendo algumas, inclusive, efetuado o pagamento do documento.
A PCGO efetuou a prisão em flagrante delito de Alexsander, que confessou a prática do crime, informando o modus operandi de sua conduta criminosa, causando incontável prejuízo à Saneago e aos consumidores. A Saneago colaborou de forma imprescindível com a investigação, levando à prisão do investigado.
A qualificação do investigado foi divulgada em decorrência da primazia do interesse público sobre o particular, pois possibilitará o reconhecimento deste, por parte de alguma pessoa que tenha sido vítima do mesmo, conforme os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria nº. 547/20231 – PCGO, conforme despacho autorizado pelo delegado de polícia responsável pela investigação.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp