O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17). Ele estava internado desde o dia 5 para tratar uma infecção por erisipela.
Por meio de uma postagem em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Bolsonaro informou que está a caminho de Brasília, onde deve seguir tratamento domiciliar. A suspensão das agendas de maio será mantida.
Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela, um tipo de infecção cutânea bacteriana conhecida por causar dores e quadros de febre alta. No caso do ex-presidente, a perna direita foi comprometida.Após a internação, o político sofreu, ainda, uma nova obstrução intestinal.
De acordo com um boletim médico divulgado na última quinta-feira (16), Bolsonaro respondeu bem ao tratamento, obtendo uma “ótima evolução clínica” e uma “melhora progressiva no quadro infeccioso”.
A equipe do ex-presidente declarou que essa seria a 12° internação do político desde 2019, em decorrência da facada que o atingiu ainda nas eleições de 2018.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp