Nesta sexta-feira (21), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que não apoiará a candidatura à reeleição do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, ambos do União Brasil. A decisão foi comunicada durante uma reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do vice-governador Daniel Vilela, do MDB.
Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, Caiado apresentou resultados de pesquisas internas que indicam um cenário desfavorável para a candidatura de Mariano. Segundo o governador, os números mostraram que a reeleição do prefeito seria um desafio, o que motivou a decisão de apoiar outro candidato. “Com base nos dados apresentados, não podemos abrir o partido para o projeto de Vilmar Mariano em Aparecida”, afirmou Caiado.
Novo Candidato
Com a decisão de não apoiar Vilmar Mariano, a base governista agora trabalha para lançar a candidatura de Leandro Vilela, do MDB, ex-deputado federal e primo do vice-governador Daniel Vilela. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também do MDB, está organizando a equipe de campanha de Leandro, com o objetivo de iniciar a pré-campanha o mais rápido possível e evitar dissidências dentro do partido.
Após o encontro com o governador, Vilmar Mariano convocou uma reunião, que será realizada ainda na noite desta sexta-feira (21), com seu secretariado, e os vereadores da base aliada para discutir os próximos passos. O prefeito deve se reunir com seus aliados, incluindo o deputado federal Glaustin da Fokus, do Podemos, e Sandro Mabel, do União Brasil, na tentativa de reverter o quadro ou definir uma nova estratégia sobre seu futuro político.
Procurada pelo Diário de Aparecida, a assessoria da Prefeitura de Aparecida deve emitir comunicado oficial em breve.
*Com informações Jornal O Popular
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp