Em apenas dois meses de pré-campanha, a pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) cumpriu com mais de 160 agendas em Goiânia. O trabalho de ouvir as demandas e apresentar suas propostas para realizar a melhor gestão da capital já contou com reuniões com lideranças políticas, empresariais, comunitárias e religiosas, secretários do Governo de Goiás, além da imprensa, formadores de opinião e também em contatos diretos com a população.
Em maio, o pré-candidato cumpriu 69 compromissos, quando ainda estava na presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), cargo que se licenciou no dia 29 daquele mês. Entre as agendas, Sandro Mabel se reuniu com médicos, pré-candidatos a vereador, lideranças jovens e comunitárias, entre outras.
“Eu havia deixado a política em 2015, quando terminou meu último mandato como deputado federal. Não era meu plano retornar, mas eu entendi o projeto que o governador Ronaldo Caiado busca para Goiânia e sei que posso colocar em prática. A população da nossa capital quer um gestor e estou muito feliz e motivado em poder colaborar”, destaca Sandro Mabel.
Nestas agendas, o pré-candidato passou a detalhar suas primeiras propostas para a cidade, especialmente para as áreas de trânsito, educação e redução de déficit de vagas em Cmeis. Associado a isso, também passou a se reunir com pré-candidatos a vereadores que se colocaram à disposição de seguir junto dele neste pleito.
Agendas
A partir do mês de junho, com o licenciamento das atividades como presidente da Fieg, as agendas de Sandro Mabel ficaram mais intensas, incluindo compromissos aos sábados e domingos. Até sexta-feira passada (27/6), cumpriu 95 compromissos no mês. Sendo 11 deles em reuniões com autoridades de diversas áreas do Governo de Goiás, como Segurança Pública, Educação, Saúde e Social.
Sandro Mabel também passou a enfatizar mais seus projetos para Goiânia. “Eu penso 24 horas por dia sobre a gestão da cidade. Estamos usando cada minuto do dia para discutir as melhores propostas para Goiânia. Vamos apresentar um plano de governo que seja executado para melhorar a vida das pessoas. A população quer um gestor e me coloquei à disposição, porque esse não é um trabalho para amador”, afirma.
Demandas
O pré-candidato esteve no Tribunal de Contas do Município para discutir soluções para a Prefeitura, em especial para a Comurg. Também já esteve reunido com lojistas da Região da 44 para tratar das demandas do segmento e melhorias para o polo comercial. Entre as agendas também houve encontros com médicos prestadores de serviços da Prefeitura. “Em todos esses encontros eu ouvi muitas reclamações e demandas. E já estamos estudando planos para apresentamos as melhores soluções”, diz.
Sandro Mabel afirma que, eleito, não vai esperar janeiro de 2025 para começar a trabalhar. “Já estou trabalhando para ser prefeito. Estamos reunindo propostas, estudando soluções. Em 2 de janeiro, depois de empossado, quero começar a colocar em prática uma nova gestão na Prefeitura de Goiânia. Nos 100 primeiros dias do ano que vem, as melhorias para a nossa população já serão visíveis”, diz.
O empresário fez uma breve pausa na sua intensa agenda de pré-campanha por conta de viagem para a Alemanha, neste sábado (29/6), onde vai tratar de um novo projeto empresarial. Este compromisso estava marcado antes de ser anunciado pré-candidato a prefeito de Goiânia, pelo governador Ronaldo Caiado. Mas já tem agendas confirmadas para esta quinta-feira (4/7) em Goiânia.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp