GoiásNotíciasSaúde
Tendência

Secretaria de Saúde de Goiás lança mutirão para realizar 1.200 cirurgias vasculares

O objetivo é reduzir ainda mais a fila de espera por estas cirurgias no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) lançará, na próxima segunda-feira (15), um mutirão de cirurgias vasculares em todo o estado. O projeto tem como objetivo reduzir a fila de espera para este tipo de procedimento tanto na capital quanto nas cidades do interior.

A iniciativa abrangerá sete unidades de saúde espalhadas pelo estado. A previsão é de que 1.200 cirurgias sejam realizadas até o final de dezembro. Atualmente, 4.453 pessoas aguardam pelo procedimento em Goiás.

Em Goiânia, o mutirão acontecerá no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) e no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). No interior, os hospitais participantes serão o Hospital Estadual de Itumbiara (HEI), o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), o Hospital Estadual de Formosa (HEF) e a Casa de Saúde e Maternidade Sylvio de Mello (CSSM) em Morrinhos.

O mutirão de cirurgias vasculares contará com um reforço financeiro significativo. Conforme comunicado pelo Senador Jorge Kajuru, foi destinada a quantia de R$ 7.200.000,00 (Sete Milhões e Duzentos Mil Reais) para o custeio deste projeto. Este recurso, proveniente de emendas parlamentares, visa garantir que 1.200 pacientes sejam atendidos, fortalecendo o sistema de saúde estadual e proporcionando mais conforto e esperança à população necessitada.

 

 

 

 



Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo