BrasilNotícias
Tendência

Zico é furtado em Paris; mala tinha Rolex, dinheiro e diamantes, diz jornal

'Le Parisien' francês estimou em R$ 3 milhões o prejuízo; valor estaria superestimado, segundo fonte ligada à investigação

O ex-jogador de futebol Zico, convidado pela delegação brasileira os Jogos de Paris-2024, apresentou uma denúncia pelo roubo de sua bolsa, o que motivou a abertura de uma investigação, informou a promotoria da capital francesa na sexta-feira (26).

Zico afirmou que “sua bolsa foi roubada, contendo objetos valiosos, de seu veículo com a janela aberta, no distrito 19” ao norte de Paris, disse o promotor, confirmando uma informação do Le Parisien.

Segundo o jornal, o valor do roubo chega a “500 mil ” (algo como R$ 3 milhões): na bolsa havia “um relógio Rolex, um pingente de diamantes e dinheiro em espécie no valor de 2.000 euros e 2.000 dólares”.

Esses danos estão “muito superestimados”, afirmou uma fonte próxima à investigação consultada pela AFP. As investigações foram confiadas à Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) da polícia judicial parisiense.

Arthur Antunes Coimbra, Zico, de 71 anos, lendário camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira, com a qual jogou as Copas do Mundo de 1978 na Argentina, 1982 na Espanha e 1986 no México, também esteve na comissão técnica comandada por Zagallo –que perdeu por 3 a 0 a final da Copa do Mundo de 1998, na França, para a seleção francesa de Zidane.

 

 

 

 

*Folha de S. Paulo

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo