Aparecida
Tendência

Vilmar Mariano demite secretário de saúde de Aparecida

Exoneração de Alessandro Magalhães faz parte de movimento político para apoiar Professor Alcides; mais de 100 demissões já foram realizadas

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, exonerou nesta quarta-feira (31) o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. A medida integra uma série de demissões que o prefeito tem realizado, visando afastar da administração aqueles que não apoiam a pré-candidatura de Professor Alcides, do Partido Liberal (PL), ou que mantêm vínculos com o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Alessandro Magalhães, que estava na Secretaria de Saúde desde 2009, desempenhou um papel fundamental na implantação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e em várias conquistas do setor de saúde nos últimos 15 anos. Durante a gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha, Magalhães se destacou no combate à pandemia de Covid-19, presidindo o comitê de crise e sendo reconhecido nacionalmente por seus esforços.

O prefeito Vilmar Mariano, que anteriormente havia elogiado Magalhães como o “melhor secretário de Saúde do país”, ainda não anunciou quem assumirá a Secretaria de Saúde, um dos setores mais críticos da administração municipal. A decisão de demitir Magalhães foi lamentada por lideranças da sociedade civil, políticos e servidores da saúde, que expressaram preocupação com possíveis impactos negativos no atendimento à população.

Desde que decidiu apoiar Alcides Ribeiro e rompeu alianças com o governador Ronaldo Caiado e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, Vilmar tem promovido um amplo desmonte na prefeitura. Até o momento, mais de 100 servidores foram exonerados, incluindo secretários, técnicos administrativos, auxiliares de limpeza e até mesmo a copeira do gabinete, indicada por Maguito Vilela. Muitas dessas vagas ainda não foram preenchidas.

Em uma entrevista a uma emissora de rádio, Professor Alcides afirmou que a estratégia de Vilmar na disputa eleitoral envolve o uso de sua influência administrativa. O objetivo é diminuir o apoio a Leandro Vilela, pré-candidato a prefeito lançado em junho, que tem ganhado apoio em razão de sua defesa do legado de Maguito Vilela e do apoio de Caiado, Gustavo Mendanha e do vice-governador Daniel Vilela.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo