AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

Leandro Vilela apresenta propostas na Fecomércio GO

Pré-candidato a prefeito de Aparecida destaca desburocratização e qualificação de mão de obra como prioridades em reunião com a diretoria da entidade

Nesta quarta-feira, 31, Leandro Vilela (MDB), pré-candidato a prefeito de Aparecida, foi convidado pelo presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-Go), Marcelo Baiochi, para apresentar suas propostas de governo. A reunião ocorreu na sede da Fecomércio e contou com a participação de membros da diretoria da entidade.

Durante sua fala de 15 minutos, Vilela enfatizou a necessidade de desburocratizar os processos administrativos para facilitar a vida dos empreendedores. Segundo ele, o atual prazo de 60 dias para a aprovação de alvarás é excessivo e prejudicial para a abertura de novas empresas. “Vamos estudar meios para reduzir algumas regras para abertura de empresas na cidade. Desburocratizar é uma forma de apoiar o empreendedor, assim gera-se mais renda e consequentemente mais empregos na cidade”, afirmou Vilela.

Marcelo Baiochi, ao iniciar a reunião, destacou a importância do diálogo para conhecer as propostas do pré-candidato e discutir o desenvolvimento de Aparecida, um polo significativo no comércio goiano. “Essa conversa é importante para conhecermos as propostas do pré-candidato para Aparecida e dialogar sobre a cidade, um polo importante no comércio goiano e que precisa continuar crescendo, gerando emprego e renda para seus munícipes”, disse Baiochi.

Além da desburocratização, Vilela também ressaltou a importância da qualificação da mão de obra para aumentar o número de pessoas empregadas na cidade. Ele mencionou a intenção de estabelecer parcerias com o Estado e instituições educacionais e técnicas, como o Sistema S, para qualificar trabalhadores. “Aparecida, com seus polos industriais e empresariais e agora com a chegada de mais de 350 empresas no Dianot, precisamos de mão de obra qualificada para preencher essas vagas e ampliarmos o número de pessoas com carteira assinada na cidade que hoje é de mais de 120 mil”, explicou Vilela.

Durante a reunião, membros da Fecomércio apresentaram sugestões que poderão ser incluídas no plano de governo do pré-candidato. O representante dos feirantes na diretoria da Fecomércio, Welligton Mendanha, sugeriu a criação de um conselho consultivo para que o prefeito possa ouvir as demandas da cidade. A presidente do Sindicato de Material de Construções do Estado de Goiás expressou seu apoio ao discurso de Vilela, destacando as transformações em Aparecida durante a gestão de Maguito. O diretor do SESC-SENAC, Leopoldo Veiga, também esteve presente na reunião.

Leandro Vilela encerrou sua apresentação reafirmando seu compromisso em atender às demandas da cidade e superar desafios, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aparecida. “Nós vamos trabalhar para atender todas as demandas e superar todos os desafios que Aparecida ainda possui, melhorando a qualidade de vida dos aparecidenses, ofertando mais emprego, mais possibilidades de crescimento das empresas e também realizando obras importantes”, concluiu Vilela.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo