O Goiás Esporte Clube e o Atlético-GO anunciaram, respectivamente, no domingo (4) e nesta segunda-feira (5), a demissão de seus técnicos após resultados negativos nas competições nacionais.
No caso do Goiás Esporte Clube, a decisão de demitir o técnico Márcio Zanardi e sua comissão técnica foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube agradeceu a dedicação e o profissionalismo de Zanardi e sua equipe durante o período em que estiveram à frente do time. Atualmente, o Goiás ocupa a 10ª colocação na tabela, com 25 pontos, e busca se aproximar da zona de acesso à Série A.
Já o Atlético-GO, que ocupa a lanterna da Série A com apenas 12 pontos, decidiu pela demissão do técnico Vagner Mancini após uma sequência de resultados negativos, culminando na goleada sofrida para o Botafogo por 4 a 1 no último sábado, em casa. Em comunicado oficial, o clube agradeceu a Mancini pelos serviços prestados, mas destacou a necessidade de uma mudança para buscar melhores resultados. “A partir de agora o clube trabalhará para a chegada de um novo técnico, que já conheça a nossa metodologia e que se adapte rapidamente aos nossos protocolos”, informou o Dragão.
Um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Atlético-GO é Umberto Louzer, um profissional com experiência que a diretoria acredita poder implementar rapidamente seu estilo de jogo.
Com essas mudanças, ambos os clubes goianos esperam reagir em suas respectivas competições e melhorar suas posições na tabela.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp