O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destacou a importância da participação feminina em sua campanha e no futuro governo. Com a coordenação de Mayara Mendanha, ex-secretária municipal de Assistência Social e esposa do ex-prefeito Gustavo Mendanha, as mulheres estão ativamente envolvidas na elaboração do plano de governo e na promoção de ações eleitorais.
A campanha de Vilela conta com o apoio de mulheres influentes na política e na administração, como a primeira-dama do Estado e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado; a deputada federal Silvye Alves; a advogada Ana Paula Rezende; as vereadoras Valéria Pettersen (MDB) e Camila Rosa (UB); e a presidente do PSD, Larissa Bom Jardim, além de mais de 50 candidatas à Câmara Municipal.
Leandro Vilela enfatizou a importância do envolvimento dessas mulheres, afirmando que a colaboração delas é fundamental para garantir que a campanha e o governo sejam representativos e eficazes. “Ter essas mulheres ao nosso lado nesta campanha tem sido fundamental para que nosso projeto seja de fato representativo. Juntos vamos fazer uma campanha propositiva e um governo de resultados que dê o devido protagonismo às mulheres”, declarou Vilela.
Durante a convenção da Coligação Para Aparecida Seguir Avançando (MDB, UB, Podemos, PP, PSD e Solidariedade), as mulheres presentes se vestiram de branco, simbolizando um pedido de paz, especialmente para aquelas que são vítimas de violência doméstica e em espaços públicos.
Propostas para a Educação e Assistência Social
Entre as propostas de Leandro Vilela, destaca-se o compromisso de resolver o déficit de vagas na educação infantil em Aparecida, com o apoio do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha. Vilela planeja destinar parte do orçamento municipal para criar um vale-creche, proporcionando vagas na rede privada e em entidades filantrópicas, beneficiando assim as crianças e suas mães.
Além disso, em parceria com a deputada federal Silvye Alves, Leandro pretende implementar o programa Casa Coração, destinado a prestar assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. Durante a campanha, outras propostas de políticas públicas para mulheres serão apresentadas por Vilela, reforçando seu compromisso com a inclusão e o acolhimento feminino na cidade.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp