EsporteNotícias
Tendência

Seleção Brasileira Feminina avança à final olímpica com vitória sobre a Espanha

Brasil se classifica para a final do futebol feminino nas Olimpíadas após 16 anos

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino garantiu sua vaga na final das Olimpíadas ao vencer a Espanha por 4 a 2, no estádio Velódrome, em Marselha, na França. Os gols da partida foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Após 16 anos, o Brasil retorna à final, onde enfrentará os Estados Unidos.

Apesar da ausência de Marta, que cumpriu seu segundo jogo de suspensão, a equipe comandada por Arthur Elias apresentou um futebol de alta qualidade e dominou a Espanha, atual campeã mundial. A final contra os Estados Unidos está marcada para este sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

O Brasil já chegou à decisão olímpica em 2004 e 2008, mas foi derrotado pelos Estados Unidos em ambas as ocasiões. Agora, a seleção busca seu primeiro ouro olímpico. A Espanha, favorita por ser campeã mundial em 2023 e ter uma base composta pelo Barcelona, não conseguiu superar a seleção brasileira, apesar de contar com Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do mundo.

A Seleção Brasileira mostrou força e eficiência, assim como fez nas quartas de final contra a França. Contra a Espanha, os gols foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, enquanto Paralluelo anotou os gols da equipe adversária.

Com a ausência de Marta, Gabi Portilho, jogadora do Corinthians, assumiu um papel de destaque na equipe. Ela marcou o segundo gol do Brasil no fim do primeiro tempo e deu uma assistência para Adriana no segundo tempo, consolidando a vitória. Portilho já havia sido decisiva ao marcar o gol da vitória contra a França nas quartas de final.

A final entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino será neste sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo