Vagner Mancini foi oficializado como o novo técnico do Goiás na noite desta terça-feira. O treinador será apresentado oficialmente nesta quarta-feira e, caso seja regularizado, fará sua estreia contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mancini assume o comando após deixar o rival Atlético-GO, onde não obteve nenhuma vitória em sete jogos.
Desafios à Frente do Verdão
Apesar do compromisso contra o São Paulo, o principal desafio de Vagner Mancini será na Série B do Campeonato Brasileiro. O Goiás, inicialmente cotado para o acesso, encerrou o primeiro turno na 10ª posição, com 25 pontos. A equipe, que conta com jogadores experientes como o goleiro Tadeu, o zagueiro David Braz e o atacante Thiago Galhardo, apresentou queda de rendimento, somando apenas três vitórias nas últimas 13 rodadas.
Na Copa do Brasil, o Goiás precisa reverter o placar de 2 a 0 contra o São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final, para seguir na competição.
Carreira do Técnico
Aos 57 anos, Vagner Mancini deixou o Atlético-GO no último domingo, após sete jogos sem vitórias no comando do Dragão, que ocupa a lanterna da Série A. A diretoria do Goiás, no entanto, acredita no perfil e no histórico do treinador, que já passou por clubes como Ceará, América-MG, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Cruzeiro.
Mancini ganhou destaque no início de sua carreira ao conquistar a Copa do Brasil de 2005 com o Paulista de Jundiaí. A expectativa agora é que ele consiga melhorar o desempenho do Goiás na Série B e nas competições em que o clube está envolvido.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp