AparecidaNotícias
Tendência

Leandro Vilela promete ampliar parcerias para fortalecer assistência social em Aparecida

Candidato a prefeito pretende colaborar com entidades como a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré, que luta para manter atendimento a dependentes químicos diante da falta de apoio público

Para ampliar a assistência social em Aparecida de Goiânia, o candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB) buscará estabelecer parcerias com entidades como a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré da Associação Servos de Deus, que tem como foco recuperar pessoas com dependência química.

A entidade, que funciona em uma chácara no Parque Industrial Santo Antônio, tem capacidade para atender até 40 pessoas, mas atualmente atende metade por falta de apoio do poder público. No local os internos plantam hortaliças, criam aves, praticam atividades físicas diárias para criar hábitos saudáveis e se livrar do vício em drogas e álcool.

“O apoio das secretarias municipais é fundamental para que possamos atender quem nos procura”, lembra coordenadora Selene Frazão.

Leandro Vilela assegura, caso eleito com a aprovação popular e a benção de Deus, que buscará entidades sociais para ajudar cuidar das pessoas em alta vulnerabilidade social.

“As comunidades terapêuticas cumprem um papel importante para a sociedade e suprem a ausência do poder público. Por isso, precisamos apoiar e incentivar o trabalho de comunidades como a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré da Associação Servos de Deus”, afirma Leandro.

O fundador da comunidade terapêutica Ronaldo Bernardino da Costa apresentou o trabalho desenvolvido pelos internos e agradeceu o apoio do ex-deputado federal Francisco Júnior por ter destinado recursos para compra de um trator e ao vereador Hans Miller por ter proposto o título de Utilidade Pública para entidade que funciona em Aparecida desde 2001.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo