Na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará em Goiânia para participar da cerimônia de abertura do programa Brasil Mais Produtivo. O evento ocorrerá na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), localizada na Casa da Indústria, na Avenida Araguaia, no centro da cidade.
O programa Brasil Mais Produtivo, criado para promover a competitividade no setor produtivo, oferece uma série de benefícios para as empresas participantes. Entre os recursos disponibilizados estão soluções, capacitações e consultorias gratuitas, com foco no aumento da produtividade. Durante o evento, serão apresentados casos de sucesso, haverá um espaço para perguntas e será possível realizar o cadastro das empresas interessadas em aderir ao programa.
O Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e conta com a colaboração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além disso, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai e o Sebrae estão envolvidos na execução das ações.
Esta será a quinta visita de Geraldo Alckmin a Goiás desde que assumiu o cargo de vice-presidente, em janeiro de 2023. Em suas visitas anteriores, ele participou da inauguração de uma usina de etanol em Aporé, encontrou-se com empresários em Goiânia e esteve presente em eventos relacionados à expansão de indústrias em Anápolis e Itumbiara.
*Com informações Mais Goiás
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp