AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

TRE escolhe Record Goiás para transmitir horário eleitoral de Aparecida de Goiânia

Propaganda eleitoral dos candidatos de Aparecida de Goiânia será veiculada na Record Goiás, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu que a emissora Record Goiás será responsável por transmitir a propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura de Aparecida de Goiânia na eleição de 2024. A decisão mantém a prática de selecionar a segunda emissora em audiência para a veiculação do horário eleitoral na cidade, que conta com quase 600 mil habitantes e 345 mil eleitores, mas não possui uma geradora própria de TV.

A legislação eleitoral garante que municípios com mais de 200 mil eleitores, mas sem emissoras locais de TV, tenham designada uma emissora da região para transmitir o horário eleitoral, assegurando o acesso à informação pela população.

O pedido para que a propaganda eleitoral fosse veiculada em uma emissora de grande audiência foi feito pela Coligação ‘Para Aparecida Seguir Avançando’, que reúne partidos como MDB, União Brasil, Podemos, Solidariedade, PP, PSD e PMB, e tem como candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB).

Leandro Vilela, que conta com o apoio do ex-prefeito Gustavo Mendanha e do governador Ronaldo Caiado, destacou a importância do horário eleitoral na TV para apresentar suas propostas e reforçar a continuidade dos avanços iniciados nas gestões anteriores.

Em contrapartida, os partidos aliados do candidato a prefeito Professor Alcides (PL) tentaram limitar o alcance do horário eleitoral. Alcides, que vem evitando entrevistas e debates, solicitou que a propaganda eleitoral fosse transmitida pela Sagres TV, emissora sediada em Três Marias, Minas Gerais.

Além disso, o PSDB, aliado de Alcides, chegou a pedir que não houvesse horário eleitoral na TV em Aparecida. No entanto, esses pedidos foram negados pela Justiça Eleitoral, que considerou imprescindível a transmissão do horário eleitoral na TV para o segundo maior colégio eleitoral de Goiás.

Na eleição de 2016, Professor Alcides também se posicionou contra o horário eleitoral na TV. Naquela ocasião, ele iniciou a campanha liderando as pesquisas, mas terminou em terceiro lugar, superado por Gustavo Mendanha, então apoiado pelo ex-prefeito Maguito Vilela.

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo