AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

Começa a última semana antes da votação, com Vilela em ascensão e Alcides em queda

Reta final chega com sucessão de pesquisas já a partir desta segunda, 30, mostrando cenário eleitoral de reviravolta no município

Começou a última semana antes do dia 6 de outubro, data marcada para as urnas que vão escolher os novos prefeitos dos municípios brasileiros. Agora, sim, é a chamada reta final.

Segundo os especialistas, é a partir de agora que o eleitorado toma a sua decisão de voto em definitivo e é por isso que os candidatos costumam intensificar as suas agendas e eventos para ganhar visibilidade e chamar atenção. Isso, em Aparecida, só é verdade no caso do candidato da base governista Leandro Vilela, que participará de megacarreatas, caminhadas e outras iniciativas de grande dimensão da sua campanha.

Mesmo em trajetória de baixa nas pesquisas, o candidato do PL Professor Alcides manterá até o último dia o ritmo de não aparecer em público, mantendo-se praticamente escondido da população aparecidense. No último sábado (28), ele não foi ao mais importante debate eleitoral promovido por um veículo de imprensa de repercussão na cidade, a TV Anhanguera. Leandro Vilela e Willian Panda (PSB-PT) estiveram presentes.

Mais uma vez, o púlpito destinado a Alcides foi exibido vazio. Acredita-se que a recusa a dar entrevistas, responder a sabatinas e ir aos debates foram algumas das razões que motivaram a redução dos índices de intenções de voto do Professor, conforme demonstrado a partir da divulgação do levantamento do Instituto Atlas/Intel há pouco mais de dez dias – o primeiro que revelou a virada de Vilela.

Pesquisas, aliás, serão o ponto alto desta semana. Dentre elas, as duas principais serão as do Atlas/Intel e do Paraná Pesquisas, já nesta segunda, 30, e terça, 1º de outubro. O jornal O Popular publicará na sexta próxima (4), praticamente vésperas da urna, a última pesquisa do Instituto DataUFG, que está acompanhando a eleição em Aparecida para o jornal e também já detectou, no levantamento anterior, há 15 dias, a queda do Professor Alcides.

“Jamais deixaremos o HMAP se transformar em hospital-escola”

No debate promovido pela TV Anhanguera, o mais importante da campanha para a Prefeitura de Aparecida, ao qual Professor Alcides também não compareceu, o candidato da coligação MDB-União Brasil Leandro Vilela criticou o palanque montado pelo PL e disse que “agora é hora de decidir: Aparecida tem dois lados. O lado com o time de Ronaldo Caído, de Gustavo Mendanha, com o lado do legado do Maguito Vilela, do vice-governador Daniel Vilela, da dona Gracinha, primeira-dama, com a nossa candidatura. E o lado do Alcides que está lá, com o Vilmarzim, com o Ademir, com o Macedo, com o Ozair, com outros que representam esse passado que deixou a cidade 30 anos à deriva, sem ter o asfalto, sem ter a saúde pública, não tinha o HMAP que nós trouxemos e que agora ele quer transformar em hospital-escola da faculdade dele, desrespeita as mulheres, de forma que esse é o lado de lá. Nós vamos recolocar Aparecida nos trilhos do desenvolvimento, retomando este grande trabalho de transformação vivido por Maguito Vilela, sequenciado por Gustavo Mendanha e que está interrompido, mas que nós haveremos juntos de conquistar e fazer de Aparecida a melhor cidade para se viver neste Estado e uma das melhores do Brasil”, disse Leandro Vilela.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo