Aparecida
Tendência

Leandro Vilela e Professor Alcides disputam segundo turno em Aparecida de Goiânia

Os eleitores retornam às urnas no próximo dia 27 de outubro

A disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia será decidida em segundo turno entre Leandro Vilela (MDB) e o professor Alcides (PL). Com 99,89% das urnas apuradas, Leandro Vilela obteve 48,02% dos votos válidos, enquanto Alcides alcançou 43,04%. Os eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de outubro de 2024. Willian Panda (PSB) ficou em terceiro lugar, com 8,94%.

Leandro Vilela, que já exerceu três mandatos como deputado federal entre 2003 e 2015 e foi vereador em Jataí entre 1997 e 2002, é apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). O emedebista é sobrinho do ex-governador Maguito Vilela e durante seu tempo na Câmara dos Deputados, participou de várias comissões importantes.

Por sua vez, o professor Alcides, que é deputado federal desde 2019 e atual diretor da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), conta com o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Alcides já foi vereador em Aparecida de Goiânia na década de 1980 e também tentou a Prefeitura em 2016, concorrendo com Gustavo Mendanha e Marlúcio Pereira.

A polarização marca as eleições municipais de 2024 em Aparecida de Goiânia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não manifestou apoio a nenhum candidato, enquanto Bolsonaro se posicionou claramente ao lado de Alcides. Durante a campanha, houve tensões entre os candidatos, com Caiado criticando Alcides por não comparecer a debates.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo