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Mais de 16 mil famílias podem se cadastrar na Tarifa Social de energia elétrica em Aparecida

Benefício contempla os inscritos no Cadastro Único do governo federal identificados como de baixa renda

por Eduardo Marques

 

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que oferece até 65% de desconto na fatura de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal, já atende 510 mil usuários em Goiás, mas possui um desafio. Levantamento da Equatorial a pedido do Diário de Aparecida revela que 16.904 famílias de Aparecida de Goiânia possuem os requisitos para receber o benefício, mas, por motivos diversos, ainda não contam com a redução de tarifa.

Por isso, desde maio, a Equatorial Goiás, em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), realiza uma força-tarefa para o cadastramento no benefício da TSEE, garantindo que os beneficiários possam obter o desconto. Até o dia 18 de outubro, a ação estará no Terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde os atendimentos ocorrerão das 13h às 19h. A parceria já passou pelos terminais Isidória, Bandeiras, Araguaia, Goianira, Novo Mundo, Paulo Garcia, Senador Canedo, Parque Oeste, Cruzeiro e Goiânia Viva.

Durante a ação, também será possível realizar o cadastro na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios mensais para os clientes da distribuidora que mantêm suas contas de energia em dia. Ao todo, o cadastro poderá ser realizado em 19 terminais de ônibus. “Essa ação é para garantir que nenhuma família fique sem garantir desconto na fatura de energia. Dessa forma, será possível ter um alcance ainda maior para todos que estão aptos a receber o benefício”, afirma o gerente de experiência com o cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro Ferreira.

Apresentação de documento pessoal com foto e conta de luz

O cadastro é realizado por ordem de chegada e é necessário apresentar documento pessoal com foto e a conta de luz. Ao longo das próximas semanas, outros oito postos serão abertos nos terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) até que os mais de 380 mil beneficiados sejam atendidos.

Os descontos na fatura de energia têm ajudado no orçamento de muitas famílias goianas. “A Equatorial Goiás entende que nosso papel no Estado vai além de garantir a distribuição de energia com qualidade e constância para as pessoas. A empresa veio a Goiás para cuidar da população, apoiar o desenvolvimento do Estado e transformar essa concessão”, destaca o gerente de Relacionamento com o Cliente, André Abrão. Ele ainda ressalta que a ação da TSEE nos terminais é fruto de uma busca ativa da concessionária em levar os benefícios disponíveis para a maior quantidade de clientes que estão aptos a recebê-los.

Alterar vencimento

Pagar uma conta com atraso devido à incompatibilidade da data de vencimento da fatura com a programação financeira mensal gera, além de dor de cabeça, impacto no orçamento. No entanto, quando o assunto é fatura de energia elétrica, adequar isso com o vencimento alternativo é bem simples! Caso a data de vencimento da sua conta de luz não atenda à sua necessidade, basta solicitar a mudança para a Equatorial Goiás. A distribuidora oferece seis opções de data, conforme estabelecido pela Resolução Normativa ANEEL nº 1000/2021 (Art. 338).

A conta de energia deve chegar no endereço cadastrado no sistema da concessionária até cinco dias antes da data de vencimento, e o consumidor tem o direito de escolher a melhor data de vencimento para a fatura, evitando a cobrança de encargos por possíveis atrasos (multa, juros e correção monetária). “Importante ressaltar que, ao escolher uma nova data, o vencimento será alterado a partir do próximo ciclo de faturamento. Se o cliente já tinha uma data de vencimento alternativa e faz a mudança, pode acumular duas faturas para o vencimento no mesmo mês posterior ao pedido, mas cada fatura é equivalente a um período de consumo diferente”, explica o executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva.

Para maior comodidade, o cliente pode realizar a solicitação da mudança da data de vencimento sem sair de casa, por meio dos canais oficiais da concessionária: Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br e o Call Center 0800 062 0196.

 

 

 

 

 

 

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