A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu neste domingo (3/11) a obra para conter um processo erosivo, com rompimento do gabião, na Marginal Botafogo, no Jardim Goiás, entre o Complexo Viário Mauro Borges (Avenida A) e a Rua 243.
A obra, prevista para durar até 15 dias, foi finalizada 10 dias antes. A pista da esquerda da Marginal Botafogo, sentido Jardim Goiás-Centro, continua interditada até o final desta segunda-feira (4/11) para que as equipes da Seinfra coloquem nova capa asfáltica e as defensas.
O rompimento do gabião se deu pelo alto volume de água da chuva que caiu no domingo (27/10) e foi detectado logo após, por equipes da Seinfra que fazem o monitoramento constante de leitos de córregos, marginais e rede de drenagem da capital.
Além desta recuperação do gabião, a Seinfra recuperou outros três pontos da Marginal Botafogo que necessitaram de manutenção preventiva: nas proximidades da ponte da Rua 21; nas proximidades do Viaduto da Moda, na região da 44; e entre o Complexo Viário Jamel Cecílio e a Avenida Segunda Radial.
A Marginal Botafogo é monitorada rotineiramente pelas equipes da Seinfra e recebe manutenções preventivas sempre que algum problema é detectado. Este ano, um trecho entre o Viaduto da Moda e a Avenida Goiás Norte recebeu manutenção no gabião, que sofria instabilidade. Também é realizada, de tempos em tempos, de acordo com a necessidade, a limpeza e desassoreamento do córrego.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp