Um homem de 59 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4) sob suspeita de importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo que circulava em Aparecida de Goiânia. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) da cidade após a vítima relatar o incidente ao motorista do veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem teria adotado comportamentos inadequados ao sentar-se ao lado da passageira, posicionando uma sacola sobre o colo e fazendo movimentos em seu órgão genital. A vítima relatou que ele encostava repetidamente em sua perna, o que a levou a se afastar.
Ao se levantar, a mulher percebeu que a calça do suspeito estava molhada, momento em que decidiu informar o motorista sobre o ocorrido. Em resposta à denúncia, a Polícia Civil foi acionada e prendeu o homem em flagrante, autuando-o com base no artigo 215-A do Código Penal, que prevê pena de até cinco anos de reclusão. O suspeito está detido e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp