Na manhã desta quinta-feira (9), uma grande operação da Polícia Civil, intitulada Old Games, desarticulou um esquema criminoso que envolvia a exploração ilegal de jogos de azar, principalmente máquinas caça-níqueis. A ação, que ocorreu em Aparecida de Goiânia, Goiânia e também em Formosa da Serra Negra, no Maranhão, revelou uma rede sofisticada de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
O inusitado é que o grupo utilizava uma empresa de fachada, registrada oficialmente como prestadora de serviços de instalação de equipamentos de internet. No entanto, os equipamentos instalados no local não eram voltados para o fornecimento de internet, mas sim para o funcionamento de máquinas caça-níqueis, configurando uma atividade ilegal.
Mandados e Prisões
Durante a operação, foram cumpridos 9 mandados de busca domiciliar, com o objetivo de apreender provas e identificar outros envolvidos. Além disso, 7 prisões temporárias foram realizadas, assegurando o andamento das investigações e evitando a obstrução da justiça. A Polícia Civil também sequestrou 21 veículos e bloqueou contas bancárias do grupo, atingindo o patrimônio obtido com a prática ilícita.
O Esquema Multimilionário
A investigação teve início no ano passado, após a apreensão de duas máquinas caça-níqueis em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento tentou legitimar o crime, apresentando documentos falsificados e contratos de uma empresa de jogos. As investigações posteriores revelaram que o grupo movimentou mais de R$ 20 milhões nos últimos 11 meses, com indícios de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago César, mais de 50 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.
*texto com informações portal G5 News
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp