Recuperação do asfalto no Jardim dos Buritis é prioridade na gestão Vilela
Novo prefeito implementa força-tarefa para melhorar infraestrutura e segurança viária em toda a cidade
A gestão do prefeito Leandro Vilela avança com a força-tarefa de recuperação asfáltica nas ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia. No Jardim dos Buritis, as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalham na retirada de asfalto danificado e na aplicação de uma nova camada mais resistente.
Onze equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) operam simultaneamente para adiantar o trabalho, inclusive, no cruzamento das Avenidas Jataí e Palmeiras, no Jardim dos Buritis (foto), onde é feita, nesta terça (21), a retirada do asfalto danificado, recebendo uma nova estrutura com compactação mais firme e nova terraplanagem e ser posteriormente aplicada uma nova capa asfáltica no local.
A expectativa é que o trecho seja liberado nesta semana. Outra equipe presente na Avenida Palmeiras trabalha tapando buracos menores, e com um tratamento também considerado efetivo e duradouro, fazendo a fresagem e aplicando asfalto do tipo CBUQ, de longa vida.
O morador João Porto, dono de uma loja de variedades na esquina da Jataí com Avenida das Palmeiras, diz que se sente aliviado agora com a solução definitiva do problema. Ele acredita que a gestão do prefeito Vilela investirá também na melhoria do paisagismo do Jardim dos Buritis, embelezando o setor.
A recuperação do asfalto segue ainda em bairros como Santa Luzia, Parque Trindade I, II, e II e Jardim Bela Vista, além de esquipes, atuando no atendimento das principais avenidas da cidade. Segundo a Seinfra, o trabalho já está concluído em 90% nos setores contemplados nas primeiras semanas do ano, entre eles, Vila Brasília, Jardim Tiradentes, Setor Araguaia, Veiga Jardim e Papillon Park, onde a Prefeitura de Aparecida segue substituindo o asfalto na pista do viaduto da Avenida J2.
Intervenção
O trabalho da Seinfra continua hoje também na intervenção da cabeceira da pista na Ponte da Avenida Toledo, na Vila Brasília. Duas retroescavadeiras executam o novo aterramento das cabeceiras da ponte que liga o Parque Real à BR-153, sobre o Córrego Pipa interditada na semana passada pelo prefeito Vilela, atendendo recomendação da Defesa Civil, que mapeou, por ordem do gestor, todos os pontos de Aparecida com estruturas em situação crítica. A depender das chuvas, a previsão para o término da obra na ponte é de uma semana.
Já na 1ª semana da gestão, o prefeito Vilela lançou frentes de serviço de infraestrutura e de limpeza da cidade, que foi deixada pela administração anterior com buracos por toda a parte, mato alto, lâmpadas dos postes queimadas, internet cortada, servidores sem receber o salário de dezembro e mais de R$ 450 milhões em dívidas, inclusive com fornecedores de serviços essenciais, como coleta de lixo.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp