AparecidaNotícias
Tendência

UFG inicia obra do Restaurante Universitário em Aparecida

Representando o prefeito Vilela, vice-prefeito João Campos participou do descerramento da placa da pedra fundamental do novo Restaurante Universitário do campus; obra tem investimento de R$ 6 milhões

O vice-prefeito de Aparecida, João Campos, representou o prefeito Leandro Vilela nesta quarta (12), no lançamento da pedra fundamental do Restaurante Universitário (RU) do campus aparecidense da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com investimento de R$ 6 milhões do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades, o RU ocupará uma área de 2 mil metros quadrados e terá capacidade para 240 usuários simultâneos, expansível, no futuro, para 340 pessoas. A obra está prevista para terminar em julho de 2026.

Segundo o arquiteto Frederico Neto Guerra, responsável pelo projeto do RU, o Restaurante Universitário terá ainda um jardim de inverno e poderá servir também como local de reuniões e momentos de descanso para a comunidade da UFG.

O vice-prefeito João Campos parabenizou a universidade pelo início da obra e assegurou à reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, e ao diretor do Campus UFG Aparecida, professor Thiago dos Santos Almeida, que o município de Aparecida é parceiro da academia e do ensino.

“A Prefeitura de Aparecida, liderada pelo prefeito Leandro Vilela, quer apoiar instituições que têm credibilidade e conceito no mundo acadêmico. Por isso, reafirmamos o compromisso da gestão municipal de ser, cada vez mais, parceira da universidade”, comentou João Campos.

A professora Angelita reconheceu a disponibilidade da Prefeitura de Aparecida em atender as demandas da UFG na cidade e lembrou que o prefeito Vilela visitou o Campus em janeiro, logo nos primeiros dias de sua gestão. Ela concluiu, sobre o RU, que “esse é um legado importante porque a assistência estudantil e a permanência dos nossos alunos depende, definitivamente, dessa obra”.

Cursos e números da UFG Aparecida

Com 700 alunos matriculados e 62 professores, a UFG Aparecida tem quatro cursos de graduação (Engenharia de Produção; Engenharia de Transportes; Engenharia de Materiais; e Geologia); duas especializações (Cidades Inteligentes e Economia Circular); e três mestrados (Geociências, Administração Pública e Engenharia de Produção). Entre os alunos, além de aparecidenses, há estudantes de outros municípios goianos, do Distrito Federal e de estados da região sul do Brasil.

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo