O Botafogo não conseguiu reverter a desvantagem da partida de ida e foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina) na noite desta quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos, na decisão da Recopa Sul-Americana. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Com o resultado, o time de General Severiano encerrou a terceira tentativa consecutiva de conquistar um título no início de 2025, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e não avançar à fase final do Campeonato Carioca.
No primeiro jogo da decisão, realizado no dia 20 de fevereiro no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, o Botafogo havia perdido por 2 a 0. Diante de sua torcida, a equipe buscou pressionar e teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Racing, que se postou com cinco jogadores na última linha em vários momentos.
A melhor oportunidade da equipe comandada por Cláudio Caçapa no primeiro tempo ocorreu aos 39 minutos. Após cruzamento do lateral Alex Telles, o zagueiro Barboza cabeceou no travessão do gol defendido por Arias.
No segundo tempo, o Racing ampliou o domínio e abriu o placar aos 4 minutos, quando Zaracho aproveitou uma bola que sobrou na área e finalizou forte para superar o goleiro John. Aos 23 minutos, Zuculini recebeu passe de Martirena e bateu cruzado para marcar o segundo, confirmando a vitória argentina e o título da Recopa Sul-Americana.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp