AparecidaBrasil
Tendência

Aparecida caminha para liderar a indústria em Goiás, segundo Marcos Abrão

Secretário de Indústria e Comercial do município, afirma que a cidade projeto salto industrial com novos distritos e ambiente de negócios mais seguro

Em entrevista exclusiva ao Diário de Aparecida, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, afirma que Aparecida de Goiânia comemora 103 anos consolidando-se como um dos principais polos industriais de Goiás, impulsionada por políticas públicas que priorizam a regularização fundiária, a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento institucional. Segundo ele, o município vive um “momento espetacular” e projeta um avanço significativo na geração de empregos e na qualidade do setor industrial nos próximos quatro anos.

A cidade conta com mais de nove polos industriais, públicos e privados, e se beneficia de uma localização estratégica, com acesso pela BR-153 e, em breve, também, com o novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). Abrão destaca o espírito empreendedor da população como um dos principais atrativos para novas empresas.

A pandemia da Covid-19 redesenhou a economia e colocou Aparecida em destaque como polo logístico nacional, especialmente para empresas de comércio eletrônico. A cidade passou a ser escolhida por negócios que distribuem produtos para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A gestão do prefeito Leandro Vilela tem priorizado a segurança jurídica e a credibilidade institucional, aspectos essenciais para atrair e manter investimentos. A falta de escrituras em polos industriais, um gargalo histórico, está sendo resolvida com ações da prefeitura.

Entre os principais projetos está a construção do Dianot, em parceria com o governo estadual. O empreendimento vai ampliar a cadeia produtiva local e integrar pequenos e médios empreendedores. Segundo Abrão, o diálogo com entidades como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e associações comerciais tem sido fundamental para criar um ecossistema favorável ao empreendedorismo.

Ao final da entrevista, o secretário deixou uma mensagem de otimismo à população, agradecendo pela receptividade ao trabalho da atual gestão e garantindo que os resultados virão: uma cidade mais próspera, com desenvolvimento social e econômico à altura do que os aparecidenses merecem.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo