Aparecida
Tendência

Aparecida concede títulos de cidadania a advogada e gestor educacional

Fernanda Sarelli e José Leopoldo são reconhecidos por contribuição social e educacional ao município

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (21), a concessão de títulos de cidadania aparecidense à advogada Fernanda Sarelli Alves Carvalho Máximo e ao gestor educacional José Leopoldo da Veiga Jardim Filho. As homenagens reconhecem o trabalho social, educacional e comunitário desenvolvido por ambos no município.

As honrarias foram oficializadas por meio de dois Projetos de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Tatá Teixeira e Lipe Gomes.

Reconhecimento ao trabalho social e comunitário

A advogada criminalista Fernanda Sarelli, natural de Porangatu (GO), recebeu o título por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 033/2025, apresentado pelo vereador Tatá Teixeira. Na justificativa, o parlamentar destacou a trajetória de Fernanda na defesa dos direitos sociais e sua atuação voluntária em projetos de apoio à população vulnerável.

Buscamos reconhecer quem faz diferença na vida das pessoas, e Fernanda tem um trabalho consolidado que gera impacto direto na comunidade aparecidense, especialmente nas áreas social, jurídica e de proteção aos direitos das mulheres e das crianças”, afirmou Tatá durante a sessão.

Com 43 anos, Fernanda é formada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, com especializações em Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil. Na vida pública, foi suplente de vereadora nas eleições de 2024 em Aparecida de Goiânia.

Ela também é madrinha do Projeto Social Pingo de Gente, com mais de 14 anos de atuação no município, promovendo ações como distribuição de alimentos, mutirões de saúde, atividades de assistência social e educação comunitária. Além disso, atua ativamente no combate à violência doméstica, emocional e sexual.

Referência em educação e gestão

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 044/2025, a concessão do título de cidadão aparecidense a José Leopoldo da Veiga Jardim Filho, gestor educacional e empresário da área de comunicação.

Proposto pelo vereador Lipe Gomes, o reconhecimento destaca a contribuição de José Leopoldo para o desenvolvimento educacional, social e institucional de Aparecida. “Trata-se de uma liderança com atuação relevante tanto na educação quanto na gestão pública e privada, sempre com olhar atento às necessidades da população aparecidense”, pontuou Lipe.

Formado em Direito pela PUC Goiás, José Leopoldo tem especializações pela USP, FGV, ESPM e PUC-RS, nas áreas de Marketing Político, Gestão Empresarial, Comunicação e Filosofia, além de ser mestre em Desenvolvimento Territorial Urbano e doutorando em Administração pela PUC-RS.

Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Regional do SESC e SENAC em Goiás, foi membro do Conselho Estadual de Educação (CEE-GO) e do Conselho Superior do Instituto Federal Goiano (IFG), além de atuar como cônsul honorário da Turquia em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também é sócio-diretor da LVJ Comunicação, empresa especializada em comunicação institucional, marketing político e gestão de reputação.

Sessão marcada por discursos de reconhecimento

Durante a votação, os parlamentares ressaltaram o papel dos homenageados na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. As honrarias serão entregues em sessão solene com data a ser definida pela mesa diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Os títulos de cidadania aparecidense são concedidos a personalidades que, mesmo não sendo naturais do município, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento social, econômico, educacional e comunitário da cidade, que faz parte da Região Metropolitana de Goiânia.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo