Trâmites finais para início das obras no Dianot são discutidos em reunião
Empresas devem iniciar obras no novo polo industrial no fim do semestre
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Jr., se reuniram nesta segunda-feira (30) para ajustar os trâmites finais relacionados ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). O novo polo empresarial, em construção na região leste do município, terá capacidade para abrigar cerca de 200 empresas e deve gerar aproximadamente 30 mil empregos, segundo estimativas da gestão municipal.
A reunião foi realizada na Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a presença do vice-prefeito João Campos, dos secretários municipais Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Marcos Abrão (Indústria e Comércio), além de técnicos da equipe da Codego.
Durante a reunião, Francisco Jr., informou que as obras de infraestrutura do Dianot seguem em ritmo acelerado. Estão em andamento os serviços de instalação das redes de energia elétrica, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e terraplenagem. A previsão é que os lotes da área alienável, que totaliza 1,182 milhão de metros quadrados, estejam prontos até o fim do segundo semestre, o que permitirá o início das construções pelas empresas ainda neste ano.
“O Dianot será um grande aliado neste novo salto econômico que Aparecida terá com essas centenas de empresas que chegarão à nossa cidade. Com apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, da primeira-dama Gracinha Caiado e aqui, do presidente Francisco Jr., da Codego, nós estamos acelerando as tratativas para que o Dianot entre em funcionamento o mais rápido possível, impulsionando a economia aparecidense”, destacou o prefeito Leandro Vilela.