GoiâniaNotícias

Prefeitura de Goiânia volta a conceder vale-alimentação a plantonistas da saúde

Valor agora será depositado junto ao salário

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nesta terça-feira,1, o retorno do pagamento do vale-alimentação aos servidores plantonistas da saúde. A novidade é que o benefício será incorporado diretamente ao contracheque, junto com o salário mensal dos profissionais, o que elimina a necessidade de cartões e facilita o acesso aos recursos.

A medida, apresentada ao lado do secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, alcançará mais de 2 mil servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atuam em regime de plantão.

Segundo o prefeito, o pagamento havia sido interrompido pela gestão anterior após o fim do contrato com a empresa responsável pelos cartões. “Estamos cumprindo mais um compromisso com os profissionais da saúde, resgatando um benefício que havia sido suspenso”, declarou Mabel.

A nova forma de repasse, direto na conta dos servidores, proporciona mais autonomia e flexibilidade para o uso do recurso, permitindo que cada profissional decida onde e como utilizá-lo.

O secretário Luiz Pellizzer destacou que a valorização dos trabalhadores da saúde tem sido uma prioridade da atual gestão. “Assumimos a saúde em situação crítica, com dívidas de mais de R$ 262 milhões. Desde então, já quitamos R$ 182,6 milhões, contratamos mais de 260 novos profissionais, retomamos as cirurgias cardiopediátricas e entregamos novos equipamentos. A retomada do vale-alimentação reforça nosso compromisso com uma saúde pública de qualidade e com quem cuida da população”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo