CulturaGoiâniaGoiás

Basileu França abre Noite de Gala com desfile de moda

Evento tem abertura nesta sexta (04/07)

 

A Noite de Gala da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França será aberta com um desfile de moda e reunirá bailarinos da Cia Jovem e dos Corpos de Baile da instituição. O evento, que homenageia os familiares dos estudantes e os servidores da unidade, será realizado de sexta a domingo (04 a 06/07), na sede do Teatro Escola.

Ao todo, 17 participantes desfilarão com peças cedidas pela marca goiana Jovelitá Contemporânea, parceira do Basileu França. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, ao valor de R$ 30.

De acordo com a diretora artística e coordenadora geral da dança da EFG Basileu França, Simone Malta, a participação dos familiares e funcionários da instituição tem sido essencial para a concretização dos sonhos dos bailarinos e bailarinas que estudam da unidade.

“Pensamos numa ação para agradecer a contribuição que o grupo tem feito para que os estudantes possam brilhar nos palcos por onde passam, no Brasil e também no exterior. Fazemos parte de uma grande equipe onde cada um tem papel fundamental para esse grande projeto”, pontua a diretora.

“Trazê-las para o palco principal é uma forma de apresentar ao público todos as pessoas que estão nos bastidores e promovem a maestria de nossos bailarinos, além de agradecermos o empenho delas”, comenta Simone Malta.

O desfile, que abre a Noite de Gala, está marcado para esta sexta-feira, às 19h30. O evento segue até domingo, com sessões diárias às 19h30, exceto no último dia, quando a apresentação começa às 18h.

A programação oferece uma prévia das coreografias que serão apresentadas no Festival de Dança de Joinville — o maior do Brasil e um dos mais renomados do mundo —, que ocorrerá no final deste mês.

Todas as coreografias da Noite de Gala serão levadas ao festival, onde os grupos da da EFG Basileu França possuem uma trajetória consolidada. Em 2023, a Cia Jovem conquistou o tricampeonato na categoria Melhor Grupo, contribuindo para um total de 12 prêmios recebidos pela instituição.

“É muito gratificante olhar nos olhos de cada bailarino e ver a satisfação em mostrar tudo o que foi construído com tanto esforço. São horas de ensaio, dedicação e apoio institucional que se transformam em arte no palco. É bonito ver o quanto a escola tem crescido com o apoio do governo e da gestão comprometida com a formação artística”, complementa Simone Malta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo