Aparecida

Assistência Social Itinerante em Aparecida chega ao setor Garavelo nesta quinta, 10

Serviços serão ofertados a partir das 8h da manhã na Praça da Juventude

Fotos: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta, 10, das 8h às 16h, na Praça da Juventude (Avenida Igualdade, Setor Garavelo), mais uma edição do programa Assistência Social Itinerante. Será um dia inteiro de prestação de serviços gratuitos à população, como inscrição e atualização no CadÚnico (o Cadastro Único do governo federal que dá acesso a vários benefícios sociais) e consultas com oftalmologista, entre outros.

Haverá ainda encaminhamento para entrevista de emprego, vacinação contra diversas doenças e entrega de mudas de árvores frutíferas e plantas típicas do cerrado. A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, convida a população a comparecer e usufruir dos serviços.

“Além do CadÚnico, o Assistência Social Itinerante é um evento para as pessoas ficarem em dia também com a saúde, nas consultas médicas e vacinas, e até, quem sabe, podendo sair de lá com um emprego novo. Essa é a determinação do prefeito Vilela para a toda a equipe: atender a população com excelência, prestados serviços com qualidade e eficiência”, comenta Mayara.

Feira de adoção de pets

Dentro do Assistência Social Itinerante será realizada também uma feira de adoção responsável de cães e gatos. A iniciativa será coordenada pelo Centro de Castração PATA, gerido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Segundo Pollyana Borges, secretária da pasta, estarão disponíveis para adoção 15 filhotes de cachorro (todos vão com vale castração) e 8 filhotes de gatos. Os interessados deverão preencher um formulário de interesse em adoção, que será avaliado pelos protetores responsáveis pelo animal.

“Adotar um cão ou gato é um ato de amor e responsabilidade. Por isso, o adotante deve estar disposto a oferecer para o novo membro na família todos os cuidados necessários, sendo abrigo, alimentação adequada, água, vacinação anual, vermifugação, cuidados veterinários quando necessário, brincadeiras e passeios (no caso dos cães), além de muito amor e carinho”, completa a gestora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo