Polícia Penal inaugura nova unidade prisional feminina em Rio Verde
UPR Feminina tem capacidade para 120 reeducandas
A Polícia Penal de Goiás inaugurou, na tarde desta quarta-feira (9/7), a nova Unidade Prisional Regional Feminina da 6ª Coordenação Prisional Regional, em Rio Verde, no Sudoeste do estado. A obra foi concluída em três anos, com investimento aproximado de R$ 3 milhões. A unidade tem capacidade para abrigar até 120 reeducandas.
A estrutura conta com alas separadas por regime de cumprimento de pena, espaço para atendimento médico e psicossocial, sala de aula para capacitação, galpão destinado a oficinas de trabalho e ressocialização, além de um berçário.
O novo presídio é resultado de uma parceria entre a Polícia Penal, o Conselho da Comunidade local e o Poder Judiciário. Além da construção, a unidade foi equipada com camas, colchões, geladeira, forno, mesas, cadeiras, armários e outros itens.
Diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires lembrou que, este ano, mais vagas para reeducandos e reeducandas serão entregues pelo Governo de Goiás.
“Até outubro, vamos inaugurar as unidades prisionais de Caldas Novas e Formosa, com 400 vagas cada uma. E tem mais a ampliação do presídio de Anápolis, com outras 150 vagas”, discursou.
Nova guarita
O Complexo Penitenciário da 6ª CRP também ganhou uma nova guarita logo na entrada. A obra contou com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Karlos Cabral, no valor de R$ 100 mil, e da Polícia Penal.