Golpe com falso PIX gera prejuízo de R$ 15 mil a loja de materiais de construção em Águas Lindas
Suspeito foi alvo de mandado de busca em Valparaíso; celular usado para aplicar o golpe foi apreendido
Um homem é investigado por aplicar um golpe em uma casa de materiais de construção em Águas Lindas de Goiás, utilizando a simulação de transações via PIX para enganar o comerciante. A operação que visa apurar o caso foi deflagrada nesta quinta-feira (10), em Valparaíso, onde a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Segundo a investigação, no dia 25 de fevereiro deste ano, o indivíduo compareceu à loja e contratou a entrega de diversos itens, entre eles tijolos, areia, brita, cimento, equipamentos de proteção individual (EPIs), kit de câmeras de segurança e telhas. O valor total da compra foi de aproximadamente R$ 15 mil. Para concretizar o golpe, ele simulava transferências bancárias via PIX, que não eram efetivadas.
Após desconfiar da ausência de confirmação dos valores na conta da empresa, o dono da loja procurou a delegacia. Durante a busca, os investigadores localizaram o celular usado pelo suspeito para se comunicar com o comerciante. O homem deve responder por estelionato. As investigações continuam para apurar se outras empresas também foram lesadas pelo mesmo golpe.