Fórmula 1 volta à tela da Globo em 2026
Emissora garante os direitos exclusivos de transmissão da F1 no Brasil até a temporada de 2028
A Globo garantiu os direitos exclusivos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil entre 2026 e 2028. Em modelo multiplataforma, todas as corridas serão exibidas na TV Globo, no sportv e nas plataformas digitais da emissora.
Por quase quatro décadas, até 2020, a Globo foi responsável pela transmissão da Fórmula 1 no Brasil, período marcado por momentos de destaque protagonizados por pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Agora, a emissora retoma os direitos de exibição da categoria, e o público brasileiro voltará a acompanhar as disputas nas principais pistas do mundo por meio da sua programação.
A TV Globo transmitirá ao vivo 15 grandes prêmios por temporada, enquanto os outros nove serão exibidos em horário alternativo. Já o sportv exibirá ao vivo todos os 24 GPs, incluindo treinos, classificações e corridas sprint. As equipes de reportagem do Esporte da Globo estarão presentes em todas as etapas.
O conteúdo da Fórmula 1 também estará disponível no Globoplay e contará com cobertura nos programas esportivos, de entretenimento, telejornais e no portal ge.globo.
“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta a quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir a Ayrton Senna e a outros pilotos brasileiros de destaque competirem no auge das corridas. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, disse Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo.
Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, também comentou o novo acordo. “É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Os canais sportv fornecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análise especializada, daremos aos fãs a melhor cobertura.”
Em nota oficial, a Fórmula 1 destacou a forte ligação do Brasil com a categoria ao longo dos últimos 75 anos. O Grande Prêmio de São Paulo integra o calendário da F1 há mais de 50 anos. Ao todo, o país já teve 33 pilotos na história da competição, incluindo três campeões mundiais e Gabriel Bortoleto, que integra o grid atual.
“Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito que pode oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo, que oferece ampla cobertura, em oferta paga e gratuita, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs em todo este país incrível”, afirmou Ian Holmes, Chief Media Rights and Content Officer da Formula 1.
O calendário da Fórmula 1 em 2026 contará com 24 corridas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, no tradicional circuito de Interlagos. A temporada marcará um ano histórico para a categoria, com a introdução de combustíveis 100% sustentáveis e a estreia das equipes Audi e Cadillac no grid.