Cidades

Procon Goiás suspende atividades de loja de pneus em Goiânia por práticas abusivas

Estabelecimento no setor Pedro Ludovico é acusado de publicidade enganosa, pressão psicológica e venda condicionada; é a terceira vez que a empresa é alvo de fiscalização

Após denúncias de consumidores, o Procon Goiás determinou a suspensão cautelar das atividades de uma loja revendedora de pneus localizada no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A operação foi realizada na última sexta-feira (11) e aponta uma série de infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o órgão, a empresa anunciava, por meio de aplicativo de mensagens, a disponibilidade de pneus de uma marca específica. No entanto, ao chegarem ao local, os consumidores eram induzidos a adquirir produtos de marcas diferentes e com valor superior.

As denúncias indicam ainda que, após o carro já estar no elevador, os atendentes apresentavam novos orçamentos não previamente autorizados. Os clientes relataram terem sido submetidos a pressão psicológica e constrangimento para aceitar serviços adicionais.

Entre as irregularidades identificadas estão a falta de informações claras, publicidade enganosa e a prática de venda condicionada, quando a compra de um produto depende da contratação de outro serviço ou item.

Durante o período de suspensão, a empresa está proibida de realizar qualquer tipo de venda, tanto na loja física quanto pela internet. Essa é a terceira vez que o estabelecimento é alvo de fiscalização: em novembro de 2024, foi notificado, e em março deste ano, autuado pelas mesmas práticas.

O retorno das atividades dependerá da correção das irregularidades e da adequação dos serviços às normas do CDC, o que será verificado por meio de nova fiscalização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo